segunda-feira, 16 de março de 2009

"Quando vier o que é perfeito"


A cada ano que passa, muitas coisas imperfeitas devem desaparecer, enquanto o que é perfeito e completo toma o seu lugar: “Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado” (1 Coríntios 13: 10).
Nada é perfeito nesta vida entre nós, a não ser Deus e o que Ele faz. Quando lemos a palavra “perfeito” na Bíblia, podemos entender “maduro” ou “crescido”. Será que o nosso Criador não teria a medida exata de crescimento e maturidade para cada indivíduo que criou na sua unicidade? Tudo passará, mas o verdadeiro amor é perfeito e não falha. O amor está acima e além da esperança e fé. (1 Cor 13).

Quando nos alinhamos com o Senhor nosso Deus, recebemos paz e satisfação. Podemos até sofrer a dor da transição de um estágio ao outro, mas precisamos prosseguir com humildade para termos crescimento e paz. O amor de Deus nos dá a segurança.

O que deve ter sentido Maria, a mãe de Jesus Cristo, quando O encontrou na sinagoga entre os sacerdotes, quando ainda tinha apenas 12 anos? Naquele momento, Cristo agia como um adulto. Como poderia Maria aceitar que a partir de então, Cristo não agiria mais como uma criança?

Talvez tenha sido o momento em que aquela profecia de Simeão lhe ressoava dolorosamente em sua memória: “Eis que este menino está destinado tanto para a ruína como para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (e também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lc 2:34,35) 

A fim de haver crescimento, temos que deixar as coisas antigas ou infantis. É tão mais fácil vivermos na rotina, fazendo as mesmas coisas a que estamos tão acostumados e que não requerem de nossa parte raciocínio e tomadas de decisões novas.

O Senhor quer fazer coisas novas, mas seremos capazes de aceitar as mudanças? Seremos capazes de pagar o preço e deixar os hábitos anteriores? Saberemos conservar a essência das experiências passadas e descartar os “invólucros”? 

Com base nas promessas “mui grandes e preciosas”, podemos prosseguir conhecendo o que Deus tem para cada um de nós: “Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor” (2 Pedro1:2 a11). Quanto mais conhecermos quem nos criou, mais entenderemos o porquê de termos sido criados e o que Ele espera de nós. Com certeza, Ele espera crescimento e amadurecimento à medida que cumprimos o propósito de nossa existência. O perfeito vem ao descartarmos o imperfeito. Coisas novas vêm ao deixarmos as velhas. Retenhamos a essência boa.

É necessário que enfrentemos as transições com fé, esperança, perseverança e amor; acima de tudo, com amor. Maria é um exemplo para nós. Sem mágoas, guardava tudo em seu coração, deixou Jesus crescer e assim ela própria cresceu. Nosso Deus é amor. Ele tem a nossa vida por preciosa! Cada um de nós é único e deve ser perfeito! 


Dra. Sarah Hayshi - Comunidade Monte Sião
www.mtsiao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário